Avós Amigos

No dia um de Outubro de dois mil e dez, nós, alunos, professoras e auxiliar da Escola Básica de Quinta Nova, comemorámos o Dia do Idoso/Avós. 

Por volta das nove horas e trinta minutos, os avós foram chegando à nossa escola e dirigiram-se a uma sala onde nós já os esperávamos. Depois de lhes agradecermos a sua presença e de lhes dizermos que estávamos felizes por terem vindo, dedicámos-lhe um poema, que foi declamado por alguns alunos do terceiro e quarto anos de escolaridade. Os avós gostaram muito!

Em seguida, os avós” partilharam connosco momentos muito interessantes da sua vida – falaram-nos dos brinquedos, das brincadeiras, da alimentação, do vestuário, do trabalho, da escola, dos casamentos, dos bailes/festas, dos namoros (antigamente, namorava-se à janela com a irmã ao lado e não se beijavam como agora – disseram alguns) e das dificuldades por que passaram, mas referiram que, apesar das dificuldades, eram e foram felizes.

Após esta troca de vivências, passámos a um delicioso lanche partilhado.

Por fim, oferecemos uma flor aos avós presentes.

Adorámos esta manhã. Os nossos avós são muito nossos amigos e, por isso, devemos respeitá-los, ajudá-los, dar-lhes carinho, amor…e não nos devemos nunca esquecer deles!

Alunos do 1º e 4ºano, da Escola de Quinta Nova

%d bloggers like this: