Escola Electrão

A nossa escola está envolvida na 3ª edição do Projecto Escola Electrão. Este ano o projecto contará com 646 escolas aderentes. É fácil aderir: cada aluno, professor e pessoal não docente pode trazer electrodomésticos velhos e estragados contribuindo para um Futuro melhor.

Aproveitamos desde já para informar que na Escola Secundária de Oliveira do Bairro o período de recolha começa a 07-01-2011 e termina a 27-01-2011.

Os Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (EEE) são todos os equipamentos que dependem de correntes eléctricas ou campos electromagnéticos para funcionar correctamente, bem como os equipamentos para geração, transferência e medição dessas correntes e campos. Quando estes equipamentos atingem o fim de vida passam a ser considerados resíduos (REEE), devendo ser colocados em locais apropriados de maneira a integrarem um circuito de tratamento ambientalmente correcto.

Os resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos abrangem assim um vasto leque de produtos incluindo pequenos e grandes electrodomésticos, equipamentos informáticos e de telecomunicações, bens de consumo como televisores e rádios, ferramentas eléctricas e electrónicas, brinquedos e outros equipamentos de desporto e lazer, aparelhos médicos, instrumentos de monitorização e controlo e distribuidores automáticos equipamentos de iluminação, alertamos que estão excluídos alguns tipos de lâmpadas (ex: incandescentes, halogéneo e infra-vermelhos.

Estamos confiantes de que o trabalho por nós desenvolvido permitirá chamar a atenção de cada vez mais pessoas para a problemática dos REEE e para a importância do nosso contributo na defesa do planeta.

 

  Desde já agradecemos a sua participação.

 

Cumprimentos,

Equipa Escola Electrão

%d bloggers like this: